Dica para o Final de Ano: Papai Noel dos Correios!

by - sexta-feira, novembro 25, 2011

Olá Amorecas!


Hoje minha dica não vai ser para esse final de semana, e sim para o final de ano. Vocês conhecem o projeto Papai Noel dos Correios?



O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.

"O principal objetivo do Papai Noel dos Correios é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto."

Fonte: Correios

Se você quiser participar desse projeto é só entrar em contato com os Correios do seu estado, escolher a cartinha que irá adotar e entregar o presente no local e data definidos pelos Correios.

Esse é o 3º ano que vou participar e é muito gratificante você realizar um sonho de uma criança. Lá vocês irão encontrar pedidos variados como brinquedos, roupa, material escolar...

Quer saber mais informações? Acesse o site AQUI dos Correios e saiba o período de recebimento e adoção de cartas dos Correios de seu estado. Vocês irão encontrar também os pontos de apadrinhamento e telefonones para contato.

Vamos participar! Adote uma cartinha!

Bjs! E um ótimo final de semana! : D


Bárbara Tany



You May Also Like

5 comentários

  1. Esse projeto é maravilhoso, convido todas as amigas a participarem. Será meu 4º ano de participação. Vou aos correios do centro, leio as cartas, e a que tiver ao meu alcance, realizo. Já estive em Sâo Lourenço, no ano seguinte Mustardinha e ano passado Janga. GENTE é tão gratificante ver as carinhas de FELICIDADE de quem recebe!

    ResponderExcluir
  2. Amigas participem desse projeto, é maravilhoso ver a cara de surpresa e felicidade de quem recebe e não tem nada! Já atendi uma que queria uma cesat de natal, pois nunca tinha tido isso na vida. Montei a cesta só com produtos natalinos,(e não ficou caro) de quebra ainda levei uma boneca prá filhinha do casal.

    ResponderExcluir
  3. Olha gente, quem não tiver condição de levar o conteúdo da carta escolhida, entrega nos correios 4 ou 5 dias antes do natal com a cartinha escolhida junto, e se quiser faz uma cartinha pra pessoa de feliz natal, que o papai noel dos correios entrega! Garanto que quem nunca fez isso vai ficar freguês!

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem na dica BÁRBARA, participo deste projeto há 6 anos, e fico mais feliz quando entrego, do que as pessoas que recebem. Graças a Deus sempre pego 2 ou 3 cartas. Já peguei carta pedindo material escolar com mochila, outra uma boneca, outra pasmen, uma torta de chocolate e uns salgadinhos pra comemorarem o natal; nunca vi tanta felicidade. Até um senhor que pediu uma bicicleta usada, pois trabalhava muito longe de casa como biscateiro e ia pro trabalho a pé, dei uma semi nova que tinha comprado há 3 meses. O homem era a felicidade em pesoa!

    ResponderExcluir
  5. Gente esse projeto realmente é muito legal! E quem quiser entregar o presente, também pode! Nos últimos anos eu mesma levei e ver a carinha de felicidades das crianças não tem preço! Participem! : D

    Bárbara Tany

    ResponderExcluir