Dicas de Perfumes Internacionais

by - terça-feira, novembro 01, 2011

Olá Amorecas e Amorecos!!

Não sou especialista em perfumes, apenas apreciadora (amoooooooo!), mas tenho alguns importados e nacionais. Em resposta à minha seguidora Gladys, “amiga quase única da minha mãe”, e à todos aficcionados neste líquido maravilhoso, ai vão algumas dicas: claro que precisamos ficar atentos, o ideal é provar antes, pois a fixação e o odor exalado varia de pele à pele.
Dos que listo abaixo, os femininos já usei todos, conheci através da minha mommy, que usa esses há muito tempo (é bom ter mãe, com vários perfumes pra gente experimentar e poder fazer escolhas...kkk). Os masculinos também conheço, meu pai adora Egoiste, meu maridão usa CK One, e Terre, recebi uma amostrinha na loja Perfumes & Cia em Lisboa, meu maridão e meu irmão adoraram! Allure Homme Sport, foi indicação de um amigo de faculdade, senti o aroma e posso opinar, é maravilhoso!
Masculinos:

De : THIERRY HERMÈS  é sinônimo de elegância e sofisticação em todo o mundo. São símbolos da Hermès os artigos de couro, as roupas bem cortadas, os lenços e echarpes com estampas cujos temas incluem cavalos, escudos reais e índios.
TERRE de HERMÉS , (francês) inspirado na terra, água e mar,  um perfume que navega entre elementos e proporciona ao homem o poder de transformar a martéria prima em algo poético. Tem notas de laranja, grapefruit, pimenta, silex, vetiver, cedro e benjoin. “O frasco é lindo. Perfume forte, chique, formal  e envolvente feito para homens realmente elegantes e sofisticados. Tem uma boa fixação, e o cheiro é maravilhoso!”

De: GABRIELLE BONHEUR CHANEL, importante  estilista francesa, mais conhecida como COCO CHANEL, suas roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje. Em 1920, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o Chanel Nº 5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte.  
ALLURE HOMME SPORT, um frescor efervescente e energético, aliado a uma nova sensualidade. O encantamento em movimento revela uma linguagem corporal instintiva e naturalmente sedutora. O poder e a graciosidade é revelado através de uma sensual energia. O início cristalino introduz  notas de água e aldeídos, seguido pelas notas amadeiradas e caráter picante da fragrância, que graças ao vetiver luminoso se torna um oriental leve e transparente. A base é composta de almíscar branco sensual, fava tonka e âmbar. “Mais indicado para o dia é refrescante, tem um ótimo aroma e fixação boa.


EGOISTE, um aroma para o homem independente e completamente seguro de si.
Desenvolvida unicamente e vibrantemente com base na colorida nota de madeira de sândalo. Criado para o homem que confia no seu gosto. Abre com notas fortes de mandarina e lavanda e desenvolve-se então no calor da rosa turca, com um toque de coentro. A sensual baunilha bourbon, esta subjacente a duradoura nota de madeira de sândalo. “É um  perfume  marcante envolvente, tem  ótima fixação, e deixa um rastro maravilhoso.”

De: CALVIN KLEIN, nova-iorquino CALVIN RICHARD KLEIN consagrou-se por criar um estilo único, sexy e original. Suas criações definiram o "casual chique", com peças simples, sóbrias, fluidas e confortáveis, sem abrir mão de tecidos refinados e construção sofisticada. Símbolo da vanguarda no universo de perfumaria, Calvin Klein lançou ícones mundiais como CK One, Eternity, Euphoria e CKIN2U. Fragrâncias que marcaram gerações e continuam traduzindo estilos de vida e comportamento.
CK ONE UNISEX EAU DE TOILETTE, cítrico especiado, com notas de bergamota, abacaxi fresco, papaia, violeta, noz-moscada, jasmim, almíscar, âmbar e chá verde. Para homens e mulheres que gostam de compartilhar liberdade e expressão.  Adoro esse perfume para o dia, é hiper fresco, a fixação é ótima, cai bem em qualquer estação do ano (é o perfume do meu maridão, e como é unisex, de vez em quando pego uma carona...kkkk)”..

Femininos:


De: COCO CHANEL, COCO MADEMOISELLE, é uma interpretação completamente nova de COCO no século XXI, criada para evocar o espírito independente da jovem Coco Chanel. Fresco, oriental, com notas modernas e inesperadas.

As notas de saída efervescentes e vivas de laranja e bergamota seguem-se de notas nítidas e puras de pétalas de jasmim e rosa da manhã. Notas básicas de patchouli e vetiver exprimem  sensualidade. “É um perfume íntimo, não é volátil, e é indicado para quem quer ser sutilmente notado quando chega,  sem  turvar o ambiente, é simplesmente chic , tem uma fixação maravilhosa, um cheiro provocante, sofisticado e sensual”.

De: KENZO TAKADA,  nascido no Japão, em Kioto,  chegou a Paris em 1964 e nesta cidade dá início a sua luta por um espaço no mundo da moda. Em apenas dois anos o estilista começou a se destacar, principalmente depois que seu trabalho foi retratado pela famosa revista Elle. Seu estilo oriental tornou-se presente em batas e calças amplas; suas novas concepções passaram a influenciar igualmente as roupas de malha, o que lhe valeu uma posição de destaque entre os criadores da linha prêt-à-porter. Kenzo tem o poder de aliar as inovações do universo fashion oriental às do Ocidente. Depois das roupas, foi a vez dos perfumes e dos cosméticos, antes de sua retirada do cenário fashion, em 1999.
FLOWERBYKENZO FEMININO EAU DE PARFUM, sua composição abre com notas florais de violeta de parma, rosa da Bulgária, pilriteiro e cássia. Em seu coração atalcado, sobressaem o almíscar branco e opoponax. E para finalizar seu fundo dinamizante, notas de hedione e cyclosal. “Um perfume com o aroma de rosas, especial ,suave, marcante e intenso, é mais um maravilhoso, um dos meus preferidos, não passo despercebida com ele de forma alguma.”

De: GIVENCHY  aristocrata e estilista francês. HUBERT-JAMES MARCEL-TAFFIN GIVENCHY, foi reconhecido como um dos mais reverenciados criadores de moda do mundo, com uma cartela de clientes composta pelas mulheres mais bem vestidas de todos os tempos. Fragrâncias, cosméticos e produtos de tratamento da Givenchy são tão preciosos como sua alta costura, com fórmulas personalizadas e inovadoras, com garantia de alta performance. Uma mistura de elegância do estilo francês com a espontaneidade do estilo americano, mais um toque de algo muito chique, muito irresistível, e muito Givenchy.
AMARIGE FEMININO EAU DE TOILETTE, floral amadeirado, com notas de flor de laranjeira, gardênia, mimosa, pêssego, ameixa e âmbar. Para a mulher meiga, carinhosa, espontânea e plenamente realizada.  “Amo esse perfume, é marcante e a fixação excelente. É antigo, lançado há mais de 10 anos, maravilhoso, para todas as idades, na minha opinião é show, vale a pena experimentar”.

ORGANZA  EAU DE PARFUM, floral amadeirado, para a mulher elegante, sofisticada e extremamente sensual. Suas notas combinam gardênia, ylang-ylang (A denominação Ylang Ylang deriva do tagalo e significa "flor das flores"), noz-moscada, baunilha, âmbar, cedro e sândalo. “Mais um que amo, uso há bastante tempo. Perfume para mulheres elegantes e gosto sofisticado, é  marcante e sedutor. Não é nada doce, é amadeirado, perfeito, principalmente para à noite”.


Por hoje ficam esses, logo mais posto outros, inclusive os nacionais! Sobre os perfumes, e suas notas, consultem http://www.sacks.com.br/, e lá vão encontrar opiniões de diversos consumidores, sobre os perfumistas consultei a Wikipédia. O que está aspeado são minhas percepções e opiniões!
Espero que tenham gostado. Bjs! Comentem!

Bárbara Tany





 


You May Also Like

9 comentários

  1. Uauuuuuuuuuuu! Tá virando expert heim? Esses perfumes são MA-RA-VI-LHO-SOS!!! Podem experimentar, vão amar todos!

    ResponderExcluir
  2. Eita... esse post tá DI-VI-NO, quase sinto o cheiro. Tá de um bom gosto, e todos os comentários e colocações tão D+!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou heim, prima!Tá muito bom, só assim prá eu ter interesse nesse assunto, amei o post!

    ResponderExcluir
  4. AMEI AS DICAS!!! Ao contrário de algumas pessoas, adoro variar de acordo com as ocasiões.
    Não conheço Organza nem Terre, serão minhas próximas aquisições, mas recomendo:
    Egoist,é o prefarido dos homens da minha vida...
    maridão e filhos; Coco Mademoiselle é um dos preferidos da minha filhota, intenso, marcante, de muita personalidade; Flowerbykenso é doce, româmtico, uso no dia a dia e não dá para passar despercebida.
    Perfumes... huuum... não dá pra viver sem eles...AMO!!!
    Podem confiar nas dicas de Bárbara e de olhos fechados, assim vocês poderão sonhar com as fragânccias e sentirem-se mulheres pra lá de poderosas (KKKKK).

    ResponderExcluir
  5. Qua show, adori. essas dicas ajudam muiiiiiiito. Comprar produtos com indicação de quem já usou e tem bom gosto é uma mão na roda!

    ResponderExcluir
  6. Nooooooooooooooooossa senti o cheiro daqui. AMEI as dicas!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina...O que é isso? Imagina se fosse uma expert heim? Amei as dicas, vou providenciar o organza, que já senti da minha irmã, é divino! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Amei essas dicas, veja se posta alguns perfumes nacionais, com essas mesmas percepções!!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza em breve terá um post sobre pefumes nacioanais Eliane! Obrigada pelo carinho de todas!

    Bárbara Tany

    ResponderExcluir