DIY: Quadro com lembranças de viagem!

by - terça-feira, novembro 12, 2013


Olá todos!

Que tal guardar todas suas lembranças de viagem em um quadro e colocar na parede da sua casa?
Depois que vi na internet alguns quadros com recordações de viagem, resolvi fazer também um quadro.
Na verdade estava guardando as lembranças para fazer um álbum diferente com fotos e as lembrancinhas, mas ia deixar guardado. Achei a ideia do quadro melhor, pois você olha e mata as saudades, pode mostrar para seus amigos e familiares quando forem te visitar, enfim, vou mostrar para vocês passo a passo.

O que precisa?

- Uma moldura de quadro para parede. Esse quadro tem que ser aqueles que tem um espaço entre a foto e o vidro. Aqui em Recife, comprei o meu na Etna do Rio Mar. O conjunto com 6 molduras (4 pequenas e 2 maiores) foi R$ 89,90.



- Cola e clips. Achei melhor usar a cola bastão, pois, a cola normal deixava o papel muito molhado. A cola Super Bonder usei para colar moedas e coisas em plástico. 



Usei os clips para ajudar na hora de montar os tickets de metrô. Além de ajudar no momento de colar, deixa mais bonitinho a montagem.



- O papel escrito o local e ano da sua viagem no tamanho da moldura. Nesse papel você pode fazer o nome com a bandeira do país/cidade ou com fotos, vai depender de como você quer. Meu marido usou o corel draw e fez a arte com a bandeira do país. Eu aconselho que a impressão seja em um papel mais grosso, pois a colagem fica mais firme.



- Recordações da viagem! Gente vale tudo: guardanapo de restaurante, ticket de metrô e ônibus, ticket de entrada em zoológicos, parques, museus, fotos, enfim você que vai escolher o que vai colocar em seu quadro. Dica: para quem vai para praia, traz em um potinho areia e conchinhas do lugar que você ficou. Seu quadro vai ficar lindo e diferente!



Passo a passo:

1) Antes de colar diretamente no papel, coloque as lembranças na posição que você deseja que fique e tire uma foto para ajudar no momento de colar.



2) Depois é só ir colando com calma. Se tiver alguma peça que vai ficar por cima de outra, não esqueça de sempre colar primeiro a peça que vai ficar embaixo. Toda moldura vem com uma folha no lugar da foto. Colei essa folha por trás do papel onde colei as recordações para ficar mais durinho.



3) Depois é só esperar secar e colocar na parede de sua casa!




Os meus ficaram assim:



Achei mais modelos na internet para inspirar vocês, olha que legal:




O que vocês acharam? Quem fizer em casa seu quadro, coloca no instagram e me marca (@barbaratany) ou coloca no FACE do blog que eu quero ver como ficou o seu!! ;)

Bjs!


Bárbara Tany






You May Also Like

6 comentários

  1. Que bom que vocês gostaram! :)

    Bárbara Tany

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara.....estava pesquisando na internet e achei seu blog....estou procurando algumas idéias para fazer um quadro de lembranças para o dia dos pais. Tenho alguns objetos do meu enteado guardados. Ja fazia tempo que eu estava pensando em um presente diferente para esse ano e comecei a procurar na net. Se tiver algumas dicas, fico agradecida...abraços

    ResponderExcluir
  4. Que legal!! Amei a ideia do quadro do Dia dos Pais! Você poderia fazer um quadro com fotos e objetos e colocar até frases sobre pais. Você pode até pegar alguns exemplos de scrapbook na internet, mas faria em quadro não em livro, vai ficar bem legal!

    Bárbara Tany

    ResponderExcluir