Exercícios físicos para gestantes!

by - terça-feira, maio 13, 2014


Olá todos!

Hoje o papo é sobre gravidez!
Desde os meus 20 anos faço atividades físicas. Antes de descobrir que estava grávida fazia musculação, funcional, aula de dança e corria de bike aos domingos. Nunca fui sedentária, gosto muito de fazer exercícios e minha preocupação era o que fazer durante a gravidez. Conversei com minha médica e optei por fazer hidroginástica. 



Também li muito sobre o assunto e fazer exercício na gravidez faz muito bem para a gestante:


"Os exercícios promovem o tônus muscular, a força e a resistência, o que ajudará seu corpo a carregar o peso extra da gravidez, preparará você para o esforço do parto e ainda colaborará para seu corpo a voltar à forma depois que o bebê nascer. 

A atividade física na gestação também diminui desconfortos físicos, como dores nas costasprisão de ventrefadiga e inchaço, além de ajudar a manter seu humor mais estável e sua auto-estima e seu sono em dia.
Quando a mulher tem um bom condicionamento físico antes de engravidar, ela fica com mais condições de manter um bom nível de atividade durante a gestação, já que não é hora, na gravidez, de experimentar esportes novos ou de mais impacto."
Fonte Baby Center




Os melhores exercícios na gravidez são caminhadas, hidroginástica, bicicletas ergométricas, ioga e pilates. Opte por exercícios de baixo impacto e sempre faça com um profissional de educação física que tenha experiências com grávidas. Fica a dica!

Eu estou amando fazer hidroginástica! Você consegue trabalhar seu corpo inteiro e estou achando bem dinâmico e divertido.

Repito que antes de iniciar qualquer atividade física fale com seu médico, mesmo que você já faça algum tipo de atividade, converse com seu médico e escolha o que mais combina com você!

Fica minha dica e minha experiência!

Quem faz outros tipos de exercícios, fala abaixo nos comentários. Bjs!



Bárbara Tany


You May Also Like

0 comentários