#MATERNIDADE: Como fazer uma festa de 1 ano gastando pouco?

by - quarta-feira, novembro 04, 2015


Oie! Tudo bem?

Para quem me acompanha no instagram (barbaratany segue lá!) viu que dia 12/10 minha filha fez 1 ano e eu fiz uma festinha para comemorar. Quando ela nasceu eu já sabia que não ia fazer uma festa grande para ela, porque na minha opinião a criança não curte nada e você acaba gastando muito para uma comemoração que vai ser mais para você, família e amigos. Acho que depois dos 4 anos a criança curte mais.
Quando ela fez 3 meses já sabia o tema da festinha...borboletas! Comecei comprando os personalizados em uma loja da internet. Depois em julho comprei todo o restante que faltava e já comecei a ver empresas de bolo e de aluguel daquelas mesas provençais.
A decoração ficou assim:


Eu e meu marido montamos tudo! Toda a decoração foi por nossa conta.




Esse lápis com a flor e borboleta eu fiz! Bem fácil e barato!

Os pirulitos em forma de borboleta fiz também.

Personalizados



Resolvi fazer um almoço para família e a sobremesa foi o bolo e os cupcakes. Foram 20 pessoas ao total.
Agora vamos falar de valores:

- Os personalizados comprei no Ateliê Algodão Doce e na época gastei R$ 117,00. Como falei logo no começo comprei esses personalizados em janeiro, já sabia o tema e as cores quais seriam então fiz logo a encomenda. Minha dica para quem vai comprar em site algo para fazer uma festa: compre meses antes! Pode demorar para seu pedido chegar e se comprar perto da festa você corre o risco de não ter os produtos no grande dia.
- O bolo e os cupcakes fiz com Cake-a-Porter aqui em Recife. Gastei R$ 265,00.
- A mesa e algumas coisas que estavam na mesa, como o suporte para os cupcakes e a graminha gastei R$ 90,00 e R$ 50,00 do frete. Não gostei da qualidade das mesas, tinha uma que estava com uma mancha preta na parte de cima e outra tinha até uma perna meio mole...por isso não vou indicar para vocês.
- O restante que comprei em julho, como os lápis, os papéis para fazer os pirulitos e outras coisinhas gastei em torno de R$ 100,00.

Total : R$ 622,00

A decoração ficou como eu queria, simples e tudo muito fofo. Comemoramos e registramos tudo. Acho que valeu a pena e como comprei tudo antes foi bem tranquilo e não fiquei naquele corre-corre.

Vocês viram que dá para fazer uma festa sem gastar um monte de dinheiro né? 

O que vocês acharam?

Bjs!

Bárbara Tany

You May Also Like

0 comentários