Chá de Fraldas: Decoração!

by - quarta-feira, agosto 27, 2014


Olá todos!

Na semana retrasada postei AQUI para vocês o look que usei no Chá de Fraldas da minha filha e hoje vou mostrar um pouquinho a decoração do chá.
Como queria fazer algo simples e ao mesmo tempo que tivesse uma decoração legal me inspirei no estilo de Chá de bebê Americano, onde a decoração é mais clean, tem mesa de bebidas e comidas onde o convidado se serve (no meu caso coloquei as comidas mas mesas dos convidados).



Decoração:

O chá foi com as mesmas cores do quarto dela: amarelo, rosa e branco. Fiz uma mesa com alguns itens de decoração, coloquei os doces, bolo e lembrancinhas.
Algumas coisas que tem nessa mesa eu já tinha como as bonecas por exemplo, que faz parte da decoração do quarto dela.





Comprei cachepó para decorar a mesa principal e as mesas dos convidados. Fiz 2 tipos: usando pirulitos, que fica super fofo e barato para decorar e na mesa dos convidados coloquei o cachepó com uma catavento e papel crepom cortadinho para esconder a argila que ficava embaixo para prender o catavento:



Na mesa principal usei também algumas peças que ganhei em um kit de decoração que veio dos Estados Unidos. Usei do kit aquelas bandeirinhas que você coloca na parte da frente da mesa e usei outros acessórios do kit para decorar também. 



Na Le Biscuit comprei uns carrinhos de bebê de metal super fofo e que foi super baratinho. E para fechar coloquei um banner no parede por trás da mesa.  Solte sua criatividade no momento da decoração!
Comprei quase tudo no centro aqui de Recife na Rua das Calçadas onde tem várias lojas de festa e os preços são ótimos. Outra dica legal para decorar a mesa é usar sapatinhos e roupinhas do seu filho. Eu usei sapatinho e ficou ótimo!



Lembrancinha e Comidas: 

Para lembrancinha comprei aqueles tubos de ensaio, colei um laço rosa na tampa e coloquei chocolates. Ficou uma graça! Outra opção é colocar jujubas dentro. Em relação a comida comprei salgados, bolo e fiz aqueles brigadeiros de copinho que fica uma delícia! Como falei as comidas ficavam na mesa dos convidados dentro de uma caixinha que também comprei no centro.



Brincadeiras: 

Não fiz nenhuma brincadeira, mas queria fazer alguma coisa divertida com minhas amigas. Resolvi fazer aquelas plaquinhas com frases que hoje em dia estão "na moda" em formaturas e casamentos. Minhas amigas adoraram e foi engraçado. Para quem gostou da ideia coloquei as seguintes frases:

- #SouTiaDeBia
- Dá até vontade de ter um..
- Eu curto a Bia!
- Vovó Coruja
- Família Feliz!
- Grávida Diva!
- Tem um anjinho aqui dentro ->
- Contém uma bebezinha fofa!






Lembrancinha para Bia: 

Queria guardar algo de lembrança para Bia e meu marido achou na internet uma ideia muito legal: fiz uma árvore só com o tronco e rodei naquele papel A3 que é um pouquinho mais grosso. Os convidados quando iam chegando sujavam o dedo com tinta e fazia a "folhinha" da árvore com o próprio dedo! Vou colocar em uma moldura e colocar no quarto dela, fica a dica para fazer algo e guardar de lembrança.




Então é isso, fica a dica para as futuras mamães que vão fazer o chá para seus babys.

Bjs!

Bárbara Tany


You May Also Like

0 comentários