Guia de Viagem: Uruguai!

by - sexta-feira, julho 18, 2014


Olá todos!

Para quem me acompanha no instagram (barbaratany segue lá!) viu que passei alguns dias de férias no Uruguai e conheci Montevidéu e Punta Del Este. Vou fazer alguns posts com algumas dicas para quem vai viajar para a terra dos uruguaios.
Já falei para vocês que antes de viajar para qualquer lugar sempre pesquiso sobre o local, sobre os pontos turísticos, transporte, alimentação...mas dessa vez tive dificuldade para encontrar posts mais recentes sobre esse país! Mais uma vez vou fazer um guia de viagem falando sobre minha experiência e sobre coisas que quase ninguém fala, pois sobre pontos turístico é bem mais fácil de achar.
Durante o post vou colocar algumas fotos da viagem.

Praça Independência

Vale a pena fazer compras no Uruguai?

Não e não! Primeiro dia que cheguei fui correndo para a farmácia San Roque (amo farmácias gringas!) e fiquei decepcionada! Não tinha muita variedade de produto e os valores estavam bem altos. A guia do city tour que eu fiz até comentou que o custo de vida lá é muito caro. Algumas coisas são até mais caras que aqui no Brasil. Já para quem quer comprar roupas de frio e botas vale super a pena e eu indico a loja Parisien. Tinham botas nessa loja de cano alto por R$ 60,00! A Parisien é super fácil de ser encontrada e tem em toda Av. 18 de Julho no centro.

Como é  transporte público no Uruguai?

Dessa vez não usei o transporte público, pois fiquei hospedada bem no centro e fiz quase tudo a pé. Comprei no hotel um city tour para Montevidéu por $ 28,00 (por volta de R$ 63,00) esse passeio durou 3 horas foi feito com uma van e parávamos nos principais pontos turísticos, e outro city tour para Punta que se não me engano foi $ 50,00 (por volta de R$ 112,00) que foi feito com um ônibus e durou o dia todo. Paramos em Piriápolis, na Casa Pueblo e depois Punta. Minha dica é: para quem quiser fazer passeios pede alguma indicação no hotel que com certeza vão te ajudar. Quando chegamos lá compramos no Taxi Aeropuerto no próprio aeroporto de Carrasco na saída do desembarque o translado para o   hotel em uma van compartilhada e pagamos R$ 32,00 cada pessoa. Para quem quer pegar ônibus no centro as passagens custam cerca de R$ 2,20.

Puerta da La Ciudadela
Como os uruguaios recebem os turistas?

Em todas as lojas e restaurantes que fui fomos bem recebidos e eles costumavam falar bem devagar e tentavam explicar direitinho quando a gente não entendia. Só duas vezes que fomos na Mcdonalds pegamos 2 funcionários super enrolados e que não atendiam bem, mas no geral gostei.

Trocar peso uruguaio no Uruguai ou no Brasil?

Geralmente no país que você vai o câmbio é melhor que no Brasil, mas dessa vez foi diferente! Deixamos para trocar lá no Uruguai e chegando lá R$ 1,00 valia $ 9,70 cotação máxima, enquando aqui no Brasil era $ 10,00. Então nesse caso seria melhor ter trocado aqui mesmo.

Palácio Legislativo


Nos restaurantes e lojas aceitam real?

Pensei que ia encontrar várias lojas e restaurantes com uma placa "ACEITA REAL"como encontrei na Argentina ano passado, mas não encontramos. Em todos os locais pagamos tudo em peso. Fiquei surpresa que um dia fomos no supermercado Ta-Ta e pagamos em dólar, pois eles aceitavam peso e dólar.

Piriápolis

Como é a temperatura no mês de julho?

Frio e vento! Muito vento gente! Pegamos temperaturas entre 13 e 5 graus! E a sensação térmica é sempre menor. Meus lábios mais uma vez sofreram por conta do frio e abusei do balm labial. Dessa vez nem fotografei looks, pois o look era sempre o mesmo: bota, meia-calça, legging, blusa, casaco, cachecol, luva e toca!

Casa Pueblo

Viajar por conta própia ou por agência?

Dessa vez fomos por conta própria. Compramos as passagens na Gol e o hotel foi no site da Decolar. Depois vou fazer um post sobre o hotel que fiquei. Sai bem mais barato você viajar por conta própria do que por agência e achei que tivemos mais tempo para passear com mais calma e fazer nosso próprio horário.

Punta Del Este

Como falei, antes de viajar sempre faço pesquisas do local para onde eu vou e nessas minhas pesquisas achei o site Viver Uruguay escrito por uma brasileira que mora lá. Gostei do site e tem várias dicas sobre o país! 

Nossa esse post ficou enooorme! hahaha Mas eu amo falar sobre viagem e acho interessante essa troca de experiências!

Então ficam as dicas, se vocês tiverem alguma dúvida é só deixar uma mensagem aqui no blog, pode mandar email, mensagem pelo face, instagram, enfim, com certeza vou te responder em algum desses canais.

Espero que vocês tenham gostado e aguardem mais posts relacionados ao Uruguai.

Bjs e um ótimo final de semana!



Bárbara Tany






You May Also Like

0 comentários