Faça seu Dia de Spa em casa!

by - quinta-feira, junho 26, 2014


Olá todos!

No dia a dia corrido que a gente tem, esquecemos de separar aquele momento só nosso e cuidar da gente. Que tal você separar um dia na semana, e fazer um Dia de Spa em casa? Separe aquele dia onde você tem mais tempo para cuidar e pouquinho de você e relaxar!

1- O primeiro passo é se você tiver com maquiagem: retire a make do rosto com seu demaquilante e depois lave com seu sabonete facial deixando sua pele limpa. Faça em seguida uma esfoliação com um produto próprio ou faça seu esfoliante em casa com mel e um pouquinho de açúcar ou hidratante facial com açúcar. Depois desse processo hidrate seu rosto. Quem gosta de usar aquela máscara facial de hidratação pode aplicá-la nesse momento.



2- Agora vamos para os cabelos! Lave seu cabelo com seu shampoo e depois passe a máscara de hidratação de cabelo. Aproveite que você está no banho e esfolie a pele do corpo. O esfoliante também pode ser feito com mel ou hidratante com açúcar. Retire a máscara de hidratação depois de uns 20 minutos. Depois de sair do banho aproveite que a pele do seu pé está "mole" e passe uma pedra-pomes para retirar a calosidade e as células mortas do calcanhar.


3- Depois do banho é hora de hidratar o corpo. Eu confesso que morro de preguiça de passar hidratante no corpo. Quem quiser pode até usar aqueles hidratantes de banho, você já vai sair do chuveiro com a pele hidratada.

4- No final de todo esse cuidado pegue um balde e coloque água morna para relaxar os pés. Utilize aqueles sais de banho ou coloque umas gotas de óleo de amêndoas no balde. Além de hidratar, vai aumentar a circulação sanguínea. Fique uns 20 minutos relaxando. Para quem tem os pés mais ressecados, depois desse processo aplique creme hidratante nos pés e coloque uma meia. Eles vão ficar super macios.

Fotos We Heart It e Pinterest


5- Se você quiser deixar seu banheiro com um clima relaxante, coloque algumas velas com aromas, para quem gostar vale colocar incenso e coloque uma música bem relaxante. 

Essas são minhas dicas! Acho que o que vale é fazer algo para cuidar mais da gente, porque nós merecemos não é verdade? Vou começar a fazer isso nesse final de semana!

Alguém tem o seu dia de Spa em casa? Coloque aqui nos comentários como é seu dia de cuidados.

Bjs!


Bárbara Tany

You May Also Like

0 comentários