Dicas de como organizar uma viagem!

by - terça-feira, junho 10, 2014


Olá todos!

Julho está chegando e as férias também!! No próximo mês aqui no Brasil são as férias escolares e muita gente aproveita para viajar com a família. Hoje vou dar algumas dicas de como organizar uma viagem!


- Faço seu roteiro:  uma dica que seu sempre falo para meus amigos e familiares que viajam é -  faça seu roteiro de viagem!
Antes de viajar leia sobre o local que vai, anote os pontos turísticos que você quer conhecer e programe cada dia da viagem. No caso de ir para outro país o legal é comprar aqueles mapas da cidade, onde você encontra as principais vias e até por onde passam as linhas de metrô. Esses mapas são vendidos em livrarias. 
E não esqueça do PLANO B! Você programou para em um determinado dia, por exemplo, ir conhecer uma praia e no dia...chuva! Tenha um plano B e vá conhecer um outro local que estava na sua lista, assim seu dia não será perdido.



- Não leve muita roupa: se você for para outro país e pretende fazer algumas compras lá, não leve muita roupa! Eu lembro que na minha primeira viagem internacional acabei comprando roupas aqui no Brasil para usar lá e quando cheguei comprei mais...resumindo algumas roupas que comprei aqui acabei nem usando. 
O legal é que dependendo do país, você vai gastar bem menos do que aqui no Brasil. 
Outra dica é procure saber sempre a quantidade e peso de mala da companhia aérea que vai viajar para evitar surpresas e não pagar excesso de peso.

Fotos We Heart It


Sapatos confortáveis: se você gosta de bater perna (como eu!) opte por levar sapatos confortáveis. Se você quiser pode levar um sapato mais "chique" com um salto para usar a noite em um jantar ou em algo mais formal.

Remédios:  dica importante! Como a gente nunca sabe quando vai precisar, leve alguns remédios com você para eventuais probleminhas como dor de cabeça, cólica, enjôo, alergia, febre.. você estará preparado para tudo! Quando viajo para lugares mais frios gosto muito de levar vitamina C e tomar no começo da manhã antes de sair e bater perna!

Então é isso! Fica a dica!

Farei mais posts em breve sobre viagem!

Bjs!

Bárbara Tany


You May Also Like

2 comentários

  1. Oi, Barbara
    Adoro dicas de viagens!! Ficarei esprando por mais dicas.

    Bjos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Quem que gostou! Também adoro ler sobre viagens!
    Bjs!

    Bárbara Tany

    ResponderExcluir