Tendência Vintage e Retrô!

by - sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Olá Amorecas!!

Estou de volta!!! HEHEHE...Depois desse feriadão do Carnaval, que foi maravilhoso, deu para descansar e me divertir um pouco.

E hoje vou mostrar uma tendência de moda vintage e retrô. Já falei para vocês várias vezes aqui no blog, que eu adoro tudo relacionado a essa tendência, falando nisso vocês sabem a diferença entre vintage e retrô?

"Quando se fala em vintage, estamos nos referindo a objetos originais, não a réplicas. Por esse motivo, peças antigas e raras têm muito valor, principalmente para colecionadores. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage, ou seja, anteriores a 1990. Retrô é o relançamento de uma moda, ou seja, uma peça nova com estilo e modelagem que remetem aos anos 60, 50, 40… O retrô se refere à réplica de objetos antigos, uma releitura do passado. Resumindo: O vintage é algo antigo com cara de novo e o retrô é algo novo com cara de antigo"

Fonte TudoPerto

Separei alguns looks com essa tendência para nos inspirar:







Looks do site Fashion.me




Eu tenho dois vestidos com essa tendência que eu adoro!! Em várias lojas, você vai encontrar aquela peça nova com estilo da década dos anos 50,60.. e dá para você fazer vários looks legais com acessórios e peças antigas. Afinal a moda vai e volta sempre.

E o que vocês acham??

Bjs!!

Bárbara Tany

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a informação sobre vintage e retrô, além das fotos que me ajudou mais ainda a ver a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei a postagem, tá show Bárbara!

    ResponderExcluir