30 antes dos 30! #17- Visto Americano!

by - quarta-feira, setembro 16, 2015


Oie!

Mais um item da minha lista feito dos 30 antes dos 30! Tirar meu visto para os Estados Unidos. Eu amo viajar e tenho um grande sonho de conhecer New York e a Disney, mas ainda não tinha meu visto para os Estados Unidos e consegui tirar esse ano! uhulll
O primeiro passo é você ter o passaporte e depois ir no site do Consulado para preencher o Formulário DS-160, ele é todo em inglês mas basta passar o mouse por cima do texto para traduzir.


Um site que me ajudou muito no momento de preencher o formulário foi o Viajando para Orlando, ele explica cada passo do formulário. Essa foi a parte que achei mais complicadinha. Você não precisa responder seu formulário todo no mesmo dia, pode salvar e entrar depois para responder.

Depois que você preenche o formulário você paga a taxa no valor de U$ 160,00 e depois agenda a data para tirar fotos e a data da entrevista. Aqui em Recife já tinha data para tirar fotos, pegar suas impressões digitais e fazer a entrevista para a semana seguinte, foi muito rápido. Uma dica que dou para quem está em família é fazer o agendamento de todos para o mesmo dia e hora.
Não precisa chegar com mais de 15 minutos de antecedência no dia da entrevista, pois você só será atendido na hora marcada.
A entrevista foi bem rápida. Só confirmaram algumas coisas que tinha no formulário. No dia da entrevista é bom você levar documentos que provem que você tem condições de pagar a viagem e não quer ficar lá para trabalhar, você pode levar contra-cheques, documento da sua casa, do seu carro, extrato da conta corrente do seu banco..
Meu visto foi aprovado e estava pronto na semana seguinte da entrevista. O legal é que dura 10 anos.

No site do consulado tem mais informações, é só clicar AQUI.

Espero ter ajudado um pouco quem pretende tirar o visto!

Bárbara Tany

You May Also Like

0 comentários